segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Thiago, Escolhas

A vida é feita de escolhas, algumas boas e outras ruins. Mas essa diferença se dá pelas oportunidades que se mostram, pela satisfação do nosso ID, pelo julgamento moral do nosso ego, e ocomportamento que se gera no nosso superego. Os apoios que nós tivemos para uma decisão também são importantes (e definitivos) para definir nosso comportamentos, mesmo que esse apoio venha apenas de nós.
A parte mais dificil da vida é fazer a coisa certa, fazer a escolha certa, mesmo quando não se quer ver que é o caminho certo a seguir. Nós vemos aquilo que queremos ver. Sentimos o que queremos sentir. Nós somos responsaveis por nossos pensamentos, comportamentos e sentimentos. Mesmo que o exterior tenha influencia quase determinante, nosso interior é completamente controlado por nós. Se tu decidir esse controle, apesar que mesmo que tu não decidas concientemente, essa decisão já foi tomada.
Eu fiz a minha escolha. Eu cresci e mudei, meu corpo mudou, minha mente mudou e meu comportamento mudou. Eu decidi por aceitar a responsabilidade sobre meus pensamentos/acões, e ver que minhas escolhas durante toda minha vida me trouxeram a esse momento e aos proximos. Que é necessario fazer a coisa certa, por mais dificil que seja e mesmo que o sofrimento acarretado por isso seja grande. Eu decidi minha vida. E que mais oportunidades de escolha se apresentem, as duvidas que tenho/terei me levarão para o caminho correto.

Nenhum comentário: